A GNR de Almeirim deteve em flagrante um homem de Rio Maior que se dedicava a burlar os Correios. O detido fazia encomendas de artigos, c...
A GNR de Almeirim deteve em flagrante um homem de Rio Maior que se dedicava a burlar os Correios. O detido fazia encomendas de artigos, como material informático, através da internet e indicava moradas de cafés para a entrega. Quando os funcionários dos CTT procediam à entrega das encomendas este pagava com cheques falsos, informa o comando de destacamento de Santarém da GNR.
Segundo a GNR, o posto de Almeirim foi alertado pelos CTT para uma entrega de um iPhone que ia decorrer na manhã desta terça-feira, cerca das 11h00, no café Titanic, na Avenida 25 de Abril, no centro de Almeirim e perto do posto da Guarda. No momento em que o funcionário dos Correios fez a entrega pediu a identificação ao homem de 31, que disse ter o bilhete de identidade no carro que estava estacionado na zona e pediu boleia na carrinha dos Correios.
O funcionário dos CTT fez que ia com ele ao carro mas virou para a Rua António Sérgio em direcção ao posto da Guarda. Nessa altura o suspeito saiu da carrinha dos CTT em andamento mas foi de imediato detido pela GNR que já estava na zona para o apanhar.
A Guarda encontrou na posse do indivíduo 64 cópias de cheques, que se supõe serem fotocópias, mais oito cheques originais em nome de outra pessoa. Além desta entrega o homem tinha mais cinco pendentes no centro de distribuição postal.
Os CTT tinham alertado a Guarda depois de terem feito a entrega na segunda-feira de duas encomendas, um tablet e um computador portátil, tendo verificado posteriormente que os cheques dados para pagamento não eram válidos.
Fonte: O Mirante
Fonte: O Mirante