O exemplar considerado mais bonito e original do concurso de árvores de Natal realizado em Rio Maior foi o do Centro Escolar nº 1 de Rio ...
O exemplar considerado mais bonito e original do concurso de árvores de Natal realizado em Rio Maior foi o do Centro Escolar nº 1 de Rio Maior, seguido da árvore da EBI Marinhas do Sal de Rio Maior e em terceiro ficou a árvore da EBI Fernando Casimiro Pereira da Silva de Rio Maior. A exposição/concurso do “Espaço É Natal” contou 30 árvores de Natal, feitas sobretudo de material reciclável, que estiveram expostas na rua Serpa Pinto, no centro da cidade. A iniciativa envolveu 21 estabelecimentos de ensino, centros de dia e lares de terceira idade.
O concurso foi promovido pelo Centro de Educação Especial O Ninho e envolveu diversas outras entidades, como a Câmara de Rio Maior, escolas, instituições de solidariedade social e a associação comercial local. Na primeira noite do evento (de 12 para 13 de Dezembro), duas árvores desapareceram e algumas outras foram vandalizadas, o que motivou reacções de indignação por parte da organização e de responsáveis autárquicos.