Trinta e uma pessoas responderam a iniciativa do jornal O MIRANTE e deram sangue na manhã da quinta-feira, 13 de Junho, nas instalações...
Trinta e uma pessoas responderam a iniciativa do jornal O MIRANTE e deram sangue na manhã da quinta-feira, 13 de Junho, nas instalações do jornal em Santarém, numa iniciativa que contou com a colaboração do Grupo de Dadores de Sangue de Pernes e do Instituto Português do Sangue.
Alguns dos dadores fizeram-no pela primeira vez, como a presidente da Câmara de Rio Maior e o presidente da Câmara de Alpiarça, que venceram o medo das agulhas em nome de uma causa solidária. Entre figuras públicas e cidadãos menos conhecidos houve um propósito comum: contribuir para ajudar a salvar vidas.
A manhã de quinta-feira fica na história para a presidente da Câmara de Rio Maior, Isaura Morais, que deu sangue pela primeira vez na sua vida e promete não ficar por aí. Algo nervosa antes da picadela da agulha, a autarca refere que esta é uma questão para a qual é sensível já há muitos anos, pois acompanhou de perto a grave doença que atingiu o seu falecido marido.
Na altura quis dar sangue, mas o seu reduzido peso não lhe permitiu. Pesava apenas 35 quilos. Agora, já dentro dos limites de peso exigido aos dadores, Isaura Morais decidiu aderir à causa. Até porque alguma fobia a agulhas não é superior à vontade de poder contribuir, realça. E tudo correu bem.