A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) assinou esta quinta-feira um protocolo de um ano com a Câmara de Rio Maior e o Desmor, empresa m...
Segundo o presidente da FPF, Fernando Gomes, apesar das instalações deste centro de treinos já estarem a ser utilizadas pelas diversas seleções nacionais - escalões de formação e futebol de praia -, o acordo tomará efeito prático a partir de 1 de julho de 2013, aquando do início da época desportiva, e servirá de base enquanto a "Cidade do Futebol", que será construída no Estádio Nacional, não estiver concluída.
"Este protocolo segue o trabalho já desenvolvido pela Federação na ótica da descentralização. Hoje, por exemplo, temos a seleção de sub-15 em Melgaço. Este será um espaço privilegiado na senda de uma evolução positiva para que as seleções possam desenvolver os seus desempenhos de forma digna", referiu o dirigente.
No final da cerimónia, que decorreu no mesmo hotel onde se concentra a Seleção A de Portugal, Fernando Gomes recebeu e cumprimentou os comandados de Paulo Bento.
A seleção, segunda classificada do Grupo F da zona europeia de apuramento para o Campeonato do Mundo, com 11 pontos em seis jogos, os mesmos que Israel, defronta esta sexta-feira a líder Rússia, com 12 fruto de quatro triunfos em outros tantos jogos, às 20:45 horas no Estádio da Luz, em Lisboa.