Decorre entre os dias 13 de Janeiro e 7 de Fevereiro o prazo para as candidaturas das famílias de Rio Maior aos apoios concedidos pela câ...
Decorre entre os dias 13 de Janeiro e 7 de Fevereiro o prazo para as candidaturas das famílias de Rio Maior aos apoios concedidos pela câmara para obras em habitações de famílias carenciadas.
A proposta de regulamento foi aprovada na ultima reunião do executo municipal, onde Augusto Figueiredo, vereador eleito pela CDU deixou nota para o critério de 5 anos de residência mínimos para adesão como prazo excessivo, sugerindo ainda que os regulamentos fossem alvo de discussão publica.
Em resposta Isaura Morais, presidente da autarquia, relembrou, que embora sejam importantes estes programas existem outras instituições e outros serviço que prestam e que são apoiadas pelo Fundo Social Municipal ressalvando que há que definir critérios quando se gerem dinheiros públicos.
Entre os serviços promovidos pelo município estão instalações sanitárias ou elétricas, reparação de telhados ou adaptação de edifícios a portadores de deficiência ou cidadãos como mobilidade reduzida.
Os apoios podem surgir de várias formas, seja através de materiais de construção, mão de obra especializada ou isenção de pagamento de taxas municipais.
As candidaturas podem ser feitas nos serviços de ação social do município de Rio Maior.
A câmara municipal tem em 2014 cerca de 10 mil euros para aplicar neste projeto.
Fonte: Benedita FM