O protocolo entre a Câmara de Rio Maior e o Centro de Educação Especial “O Ninho”, que garante o funcionamento de duas unidades móveis de...
O protocolo entre a Câmara de Rio Maior e o Centro de Educação Especial “O Ninho”, que garante o funcionamento de duas unidades móveis de prestação de cuidados de saúde no concelho, foi renovado por um período de oito meses, como tem vindo a acontecer desde Maio de 2009, quando esse serviço foi implementado.
A autarquia compromete-se a transferir mensalmente uma verba de 1.600 euros para a instituição, enquanto “O Ninho” garante três enfermeiros para prestar cuidados de saúde primários às populações mais carenciadas e mais distantes da sede do concelho.
Refira-se que quando o protocolo foi firmado, em Maio de 2009, a verba despendida mensalmente pelo município era substancialmente maior, no valor de 4.330 euros.
Na última reunião do executivo, a vereação decidiu ainda renovar os protocolos referentes à cedência de duas salas nas instalações da antiga Escola Comercial e Industrial de Rio Maior, uma ao artista plástico Luís Fernandes que ali tem o seu atelier de pintura, e outra à professora Aurora Castelo que ali dá formação na área de lavores.
Fonte: O Mirante