Os Conjunto!Evite rumam à final do 11.º Concurso de Bandas de Garagem de Setúbal, após o triunfo na derradeira eliminatória da prova realiza...

Na última eliminatória da prova setubalense, iniciativa integrada no m@rço.28, programa municipal que assinala localmente o Mês da Juventude, o rock da banda de Rio Maior conquistou a preferência do júri e reservou nova viagem a Setúbal para disputar a grande final.
Os Conjunto!Evite competiram com Riding Rhino, de Alcobaça, Atlas, Setúbal, e Proud Larry, Leiria, projeto musical que também assegurou no sábado uma presença na final, por repescagem, ao ser considerado o melhor segundo lugar de todas as eliminatórias. Os quatro elementos que compõem a banda de Rio Maior vencedora da última eliminatória fizeram-se à estrada para um concerto ao início da noite em Setúbal.
Foi pouco mais de uma centena de quilómetros até à cidade sadina. Como chegaram cedo, aproveitaram para dar uma volta a pé pela urbe e partilhar algumas imagens na página oficial no Facebook. À noite, os Conjunto!Evite fizeram a estreia no palco da Capricho Setubalense.
Foi a primeira vez para Fábio Neves, guitarra, José Deveza, baixo, e Vicente Santos, teclado, sintetizador e voz. Já para Sebastião Santos, bateria e voz, foi o regresso a uma casa que bem conhece de outras andanças musicais. “Foi bom voltar a atuar na Capricho, um espaço fantástico e com muita história”, realça o jovem músico, que integra outros projetos musicais, nomeadamente os Moe’s Implosion. “Foi um regresso excelente, sobretudo pelo triunfo na eliminatória. Agora é focar atenções na final.” Os Conjunto!Evite surgiram em 2010, num projeto impulsionado pelos irmãos Sebastião e Vicente, ao qual se juntaram dois amigos do meio musical.
Apostam, sobretudo, em temas instrumentais, com sonoridades inspiradas no rock psicadélico dos anos 60 e 70. “Achamos que as músicas ficam melhor com pouca voz”, afirma, em tom de brincadeira, Sebastião Santos. “É o nosso estilo”, frisa, para acrescentar que, apesar de as raízes musicais da banda serem de outros tempos, a formação procura também tendências mais atuais para atingir “um espasmo diabético de música colorida”.
Para o próximo sábado, novo concerto na Capricho Setubalense. “Estamos confiantes e ao mesmo tempo ansiosos pois a competição é forte. Ainda assim, mais que vencer, o importante é que haja uma grande festa, com grandes concertos e boa música para partilhar”, vinca o jovem músico. Na final do 11.º Concurso de Bandas de Garagem de Setúbal, prova com entrada gratuita agendada para sábado, a partir das 22h00, na Sociedade Musical Capricho Setubalense, participam Loosense, de Setúbal, Alex Page, Almada, N.OT.E., Montemor-o-Novo, Conjunto!Evite, Rio Maior, e Proud Larry, Leiria.
Fonte: Zoom Online